Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futsal

Nuno Dias: "Não sei se em Portugal têm noção do feito que o Sporting alcançou"

03 mai, 2021 - 22:03 • Redação

Sporting venceu o Barcelona e conquistou a Liga dos Campeões de futsal pela segunda vez na sua história.

A+ / A-

Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting, destaca o feito dos leões ao conquistarem a Liga dos Campeões, depois de terem batido o Barcelona na final, na Croácia.

"Não sei se o mundo do futsal, em Portugal mais propriamente, fazem ideia do feito que o Sporting alcançou hoje. Sei que vão dizer que foi espetacular, que ganharam a segunda Champions. Mas têm verdadeiramente noção do que o Sporting fez na Croácia? Em cinco dias venceu em três jogos o campeão russo, espanhol e europeu. Se têm noção daquilo que o Sporting alcançou hoje", começou por afirmar.

O técnico, que já tinha vencido a competição com os leões em 2019, mostra-se orgulhoso pelo feito alcançado pelo grupo.

"O meu sentimento é de orgulho, um orgulho enorme. Olhem para este grupo que veio à Croácia e está aí a definição de um verdadeiro grupo, do que é compromisso e do que são os comportamtentos de um grupo para conseguir êxitos coletivos. Nunca estive num grupo assim. Tenho um orgulho enorme de fazer parte dele", atira.

Nuno Dias destaca os jovens da formação que integram o plantel e deixa um agradecimento aos treinadores da cantera do clube: "Ao falarem em jogadores formados no clube, e que foram importantes e decisivos, quero deixar um agradecimento especial a todos os treinadores da formação. Todos, até os que passaram antes que tiveram responsabilidade na formação dos que estiveram aqui. Por isso chegaram aqui preparados para fazer um excelente trabalho", termina.

Já João Matos, capitão de equipa e autor do golo da reviravolta, destacou o espírito da equipa para conseguir a reviravolta no marcador.

"É indescritível. É um momento único. Numa final perante uma equipa poderosa e a perder por 2-0. Superamo-nos de uma forma tremenda na segunda parte. Passámos para a frente, demos as mãos, estivemos unidos, que é o que caracteriza este Sporting. Foi uma prova de superação e o Sporting é realmente a melhor equipa da Europa", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+