Tempo
|
A+ / A-

Futsal: ​Veja o discurso do capitão do Sporting na final da Champions

03 mai, 2021 - 23:43 • Redação

"Querem ser lembrados como Leões?" Palavras de João Matos inspiraram equipa portuguesa para a conquista da segunda Liga dos Campeões.

A+ / A-

O Sporting conquistou a Liga dos Campeões em futsal e - quase se pode dizer - a vitória começou a ser construída ainda antes do apito inicial, com o discurso arrepiante do capitão.

“Pensem numa coisa: por quem é que vocês querem ganhar? Pelos vossos filhos, pelas famílias, pelos amigos, pelo Sporting, pelos adeptos, por vocês mesmos”, começou por referir João Matos.

As palavras motivacionais do capitão, na tradicional roda de união no balneário antes da partida, apelaram ao sentimento de união da equipa para o embate contra o poderoso Barcelona.


“Onde vai um vão todos e, hoje, todos juntos, nós hoje precisamos de ti, de ti, de ti, de ti… todos juntos. E a resposta hoje é sim ou não. Querem ser lembrados como Leões? Como Leões, vão ser leões?”, atirou.

Dentro da quadra, o Sporting chegou a intervalo a perder, por 2-0, mas conseguiu dar a volta ao marcador, com golos de Zicky, Erick Mendonça, João Matos e Pany Varela, e venceu a final disputada na Croácia, por 4-3.

Os leões conquistaram a segunda Liga dos Campeões de futsal da sua história.


[notícia atualizada às 9h50 de dia 4 ]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+