Tempo
|
A+ / A-

Fernando Gomes elogia “brilhante” vitória do Sporting na Liga dos Campeões de futsal

03 mai, 2021 - 22:13 • Lusa

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol dá ainda os parabéns a Frederico Varandas, presidente dos leões.

A+ / A-

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, congratulou hoje o Sporting pela “brilhante” conquista da Liga dos Campeões de futsal, referindo que este triunfo prestigia “todo o futsal português”.

“A vossa vitória, após uma justa vitória por 4-3 frente ao FC Barcelona, prestigia não apenas o clube, jogadores, equipa técnica, ‘staff’ e estrutura, mas também todo o futsal nacional e o desporto português”, refere Fernando Gomes, numa mensagem publicada no sítio oficial da FPF.

O líder da federação destacou a “brilhante” conquista na mais importante competição de clubes da modalidade, deixando também palavras de agradecimento ao presidente do Sporting, Frederico Varandas.

“Gostaria igualmente de depositar no presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, o meu sincero agradecimento pela forma como o clube tem, de uma forma corajosa e coerente, apostado no futsal e como essa aposta tem sido instrumental para o prestígio do próprio país”, frisou.

Fernando Gomes não esqueceu o internacional português André Coelho, que alinha nos espanhóis do FC Barcelona, a quem endereçou uma palavra de “consolo e apoio”.

O Sporting conquistou hoje a edição 2020/21 da Liga dos Campeões de futsal, repetindo o título de há dois anos, ao bater na final o campeão em título FC Barcelona por 4-3, em Zadar, na Croácia.

Num jogo que os catalães venciam por 2-0 ao intervalo, Zicky, Erick, João Matos e Pany Varela marcaram os tentos dos comandados de Nuno Dias, que disputaram a quinta final, depois dos desaires de 2010/11, 2016/17 e 2017/18 e do triunfo de 2018/19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+