Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Com a meta quase à vista

03 mai, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Com quatro jornadas para fechar o calendário a meta está quase à vista. No entanto, há ainda fartos motivos para manter a expectativa, não apenas porque teremos dois clássicos pela frente, e várias posições na classificação para definir.

O próximo clássico é já na quinta-feira com o Benfica a receber no estádio da Luz o Futebol Clube do Porto, um jogo que poderá influenciar decisivamente as três jornadas que depois ficarão a faltar. Uma vitória portista ajudará a formação dos dragões a consolidar o seu actual segundo lugar e, também importante, a manter a perseguição ao Sporting na expectativa de que os leões possam ter um deslize.

Uma vitória dos benfiquistas significará o reforço da luta pelo segundo lugar e, consequentemente, pelo acesso à fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, dando também azo a que os leões passem a sentir-se mais confortavelmente no comando.

Isto, claro, desde que a equipa leonina se desembarace, um dia antes, do Rio Ave, após na deslocação a Vila do Conde, onde a esperam, como sempre, mais do que prováveis dificuldades.

E, já agora, como são três os resultados possíveis em futebol, um empate no clássico entre águias e dragões, deixará tudo na mesmo entre estes contendores, mas não deixando de beneficiar os leões, que assim passarão a sentir-se mais confortáveis na manutenção do lugar onde se mantêm há trinta jornadas sem que nenhum adversário tinha sido capaz de lhes retirar a coroa de ganhadores.

No último fim-de-semana ninguém ousou perturbar a caminhada dos três grandes.

Três vitórias naturais, sem grandes dificuldades e também sem cedências.

E, sobretudo, com tranquilidade.

Bom seria que assim continuasse a decorrer este campeonato que, contra as previsões, trouxe à realidade um interveniente com o qual Benfica e Porto não contavam.

Como dizia aquele antigo ministro socialista “habituem-se!...

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.