Tempo
|
A+ / A-

Censos 2021

Mais de 3,7 milhões de alojamentos já responderam aos Censos

03 mai, 2021 - 22:17 • Ana Carrilho

A primeira fase de recolha de respostas termina esta segunda-feira, dia 3. Recenseadores vão deixar avisos a lembrar aos que não responderam da obrigatoriedade de o fazer.

A+ / A-

Mais de 3,7 milhões de alojamentos já responderam aos questionários dos Censos 2021.

Em comunicado, o Instituto Nacional de Estatística afirma que correspondem a 82% da totalidade dos alojamentos e a mais de 9 milhões de pessoas recenseadas.

Todas as regiões registam taxas de resposta acima dos 70% mas a Madeira, atingiu os 90%.

Os dois primeiros dias (19 e 20 de abril) foram os que registaram maior número de resposta – cerca de meio milhão no primeiro.

A primeira fase de recolha de respostas termina esta segunda-feira, dia 3. A partir de terça-feira, nos alojamentos que não responderam os recenseadores vão deixar um aviso a lembrar a obrigatoriedade de o fazer.

Até dia 27 o número de respostas recebidas pelo INE foi sempre superior a 200 mil. A partir dessa data, que coincidiu com o fim do contrato com a empresa tecnológica americana Cloudflare por ordem da Comissão Nacional de Proteção de Dados foi baixando, mas no domingo voltou a subir ligeiramente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+