Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bill e Melinda Gates anunciam divórcio

03 mai, 2021 - 22:51 • Lusa

A fundação Bill e Melinda Gates vai continuar a funcionar, com o envolvimento dos dois, dizem, em comunicados publicados esta segunda-feira, nas redes sociais.

A+ / A-

Bill e Melinda Gates anunciaram esta segunda-feira que se vão divorciar.

Bill Gates é o quarto homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes, com uma fortuna avaliada em 124 mil milhões de euros, assente no império informático que construiu com a sua empresa Microsoft.

Os dois conheceram-se quando Melinda foi trabalhar para a empresa e casaram há 27 anos. Têm três filhos.

No comunicado divulgado esta segunda-feira os dois dizem que apesar de terem trabalhado na sua relação tomaram a decisão de pôr fim à relação e que já não acreditam que podem crescer no casamento.

“Ao longo dos últimos 27 anos criámos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha em todo o mundo para capacitar as pessoas para levar vidas saudáveis e produtivas”, escrevem, referindo-se à fundação Bill e Melinda Gates.

“Continuamos a partilhar a crença nessa missão e continuaremos a trabalhar juntos na fundação, mas já não acreditamos que possamos crescer juntos enquanto casal na próxima fase das nossas vidas.”

O comunicado, que foi publicado por ambos nas respetivas contas do Twitter, termina com um apelo a que seja respeitada a sua privacidade nesta fase.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+