Tempo
|
A+ / A-

Ténis

João Sousa cai para o lugar 107 do "ranking" ATP

03 mai, 2021 - 13:23 • Redação com Lusa

Albert Ramos, vencedor do Estoril Open, é o tenista com maior subida no "top-50". Tabela ATP liderada por Djokovic. Barty na frente da classificação WTA.

A+ / A-

O tenista português João Sousa desceu ao 107.º lugar do "ranking" ATP, que continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic, logo seguido do espanhol Rafael Nadal.

O vimaranense, de 32 anos, foi eliminado na primeira ronda do Estoril Open, que terminou no domingo com a coroação de Albert Ramos-Vinolas, e caiu quatro posições na hierarquia mundial.

O tenista espanhol assina a maior subida no "top-50", esta semana. Albert Ramos ganhou nove lugares e está na posição 37. Cameron Norrie, birtânico derrotado na final do torneio português, subiu dois postos para o lugar 48.

Da mesma forma que o pódio da tabela permanece na posse de Djokovic, de 33 anos, do esquerdino espanhol e do russo Daniil Medvedev, respetivamente, o "top-10" também não sofreu qualquer alteração após a atualização do "ranking".

Entre os jogadores portugueses, Pedro Sousa mantém-se no 113.º posto, ao passo que Frederico Silva baixou uma posição, para figurar no 174.º lugar, e João Domingues sofreu a maior queda, 18 degraus, e surge no 214.º posto.
Na hierarquia WTA, a australiana Ashleigh Barty continua a comandar, logo seguida da japonesa Naomi Osaka e da romena Simona Halep, numa semana em que não há nenhuma modificação entre as 10 primeiras
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+