Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Deceuninck confirma João Almeida na Volta a Itália

03 mai, 2021 - 12:58 • Redação

O ciclista português, que liderou o Giro em 2020 e terminou na 5.ª posição, lidera a equipa belga, na companhia de Remco Evenpoel.

A+ / A-

Está confirmada a presença de João Almeida na Volta a Itália, entre 8 e 30 de maio. O ciclista português, que liderou a última edição da prova durante 15 dias e terminou na 5.ª posição da classificação geral, será um dos líderes da Deceuninck-QuickStep, que contará também Remco Evenpoel.

O belga, de 21 anos, fará a sua primeira aparição na estrada, depois da queda sofrida no ano passado e que o afastou do Giro. Será a primeira corrida do ano de Evenpoel e a sua estreia em provas de três semanas.

João Almeida está em boa forma em 2021, com alguns resultados de relevo: terceiro na Volta aos Emirados Árabes Unidos, sexto no Tirreno-Adriático e sétimo na Volta à Catalunha, em que venceu a classificação da juventude. Resultados que lhe dão confiança para encarar o Giro.

“No ano passado, foi um Giro incrível. A equipa colocou um esforço enorme no que foram três semanas fantásticas, mas duras. Lutámos por um bom resultado e acabei no quarto lugar. Gostaria de voltar a estar lá em cima, a lutar por um bom resultado e manter boas sensações”, declarou o ciclista luso, citado em comunicado da formação belga.

Além de Almeida e Evenpoel, a Deceuninck-QuickStep contará com Rémi Cavagna, Mikkel Honoré, Iljo Keisse, Pieter Serry, James Knox e Fausto Masnada.

A Volta a Itália arranca dia 8 de maio em Turim e termina a 30 de maio em Milão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+