Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arbitragem

Artur Soares Dias e João Pinheiro disputam o clássico

03 mai, 2021 - 18:15 • João Fonseca

Paulo Pereira, ex-árbitro e comentador Bola Branca, apontas as possíveis escolhas do Conselho de Arbitragem e explica as diferenças entre ambos.

A+ / A-

Os árbitros internacionais Artur Soares Dias e João Pinheiro perfilam-se como os mais fortes candidatos a marcarem presença quinta feira no estádio da Luz, para o Benfica-FC Porto, da 31ª jornada.

Paulo Pereira, vídeoárbitro Bola Branca e especialista em arbitragem, afirma convicto que o Conselho de Arbitragem pensa num destes nomes para anunciar amanhã.

Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto "tem feito uma época regular" e o bracarense João Pinheiro que "tem feito uma época de excelência", podem, mesmo assim, ter a concorrência de Tiago Martins. No entanto, o ex-árbitro está convencido que aquele que ficar fora do embate entre águias e dragões estará, dentro de duas jornadas, no dérbi lisboeta entre Benfica e Sporting.

Ainda sobre o clássico, Paulo Pereira considera que os favoritos para apitar o jogo são quem "está em melhor forma" nesta fase final da temporada.

Considerando estarmos perante "duas formas diferentes de arbitrar", o vídeoárbitro Bola Branca explica que João Pinheiro "é mais conversador e mais conciliador", ao invés Artur Soares Dias é "mais distante dos intervenientes, com um rigor disciplinar mais assertivo".

Paulo Pereira conclui que estes são quem "dá mais confiança ao conselho de arbitragem" e ainda aqueles que até "num inquérito aos clubes" seriam escolhas naturais.

A escolha será conhecida na terça-feira pelo Conselho de Arbitragem. O clássico entre Benfica e FC Porto joga-se na quinta-feira, no Estádio da Luz, com pontapé de saída marcado para as 18h30.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+