Tempo
|
Três por Todos - Assista ao direto Três por Todos - Participe nos leilões
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
A+ / A-

Compensação Covid. TAP recebe 462 milhões de euros nos próximos dias

03 mai, 2021 - 09:44 • Redação

Esta compensação diz respeito apenas ao período entre 19 de março e 30 de junho de 2020 pelo que a companhia aérea poderá ainda beneficiar de novas ajudas.

A+ / A-

A TAP vai receber aos 462 milhões de euros em compensação pelo impacto da pandemia de Covid-19 nos próximos dias. A informação está a ser avançada pelo jornal ECO.

“A disponibilização, nos termos constante da decisão da Comissão Europeia, da verba de 462 milhões de euros será feita na totalidade e ocorrerá nos próximos dias“, explicou fonte oficial do Ministério das Finanças.

Esta compensação diz respeito apenas ao período entre 19 de março e 30 de junho de 2020 pelo que a companhia aérea poderá ainda beneficiar de novas compensações referentes à segunda e terceiras vagas do vírus que levaram o país a fechar fronteiras e a confinar. Não há qualquer impedimento a que Portugal volte a requisitar compensações para a TAP referentes ao segundo semestre de 2020 e arranque de 2021.

A empresa ainda aguarda a aprovação de Bruxelas sobre o plano de reestruturação, que irá desbloquear mais tranches do apoio público que poderá totalizar 3,7 mil milhões até 2024.

Como a TAP está a ser alvo de assistência ao abrigo do auxílio de Emergência e Reestruturação (e para que não haja sobrecompensação), o dinheiro destas compensações vem do envelope total de ajuda à TAP até 2024, que pode ir até um máximo de 3,7 mil milhões de euros (incluindo os 1,2 mil milhões recebidos em 2020).



Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+