Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eduardo Cabrita

Vacinação Covid-19. Primeira dose da Pfizer para mais 9 mil bombeiros

01 mai, 2021 - 22:16 • Redação com Lusa

Ministro da Administração Interna revela que 17.000 bombeiros irão receber a segunda dose da imunização contra o vírus.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Administração Interna anunciou, este sábado, que 17.000 bombeiros irão receber "dentro de poucos dias" a segunda dose da imunização contra a Covid-19 e que 9.000 novos operacionais iniciarão o processo com vacinas da Pfizer.

"Em fevereiro, cerca de 17.000 bombeiros receberam a [primeira toma da] vacina da AstraZeneca, antes de qualquer membro do Governo, o que foi justíssimo, e esses começarão dentro de poucos dias a receber a segunda dose", começou por referir Eduardo Cabrita em Santa Maria da Feira, à margem das comemorações do centenário da corporação local.

"Entretanto, foram incorporados [no plano de imunização] mais 9.000 bombeiros que, identificados pelas [respetivas] associações, serão agora vacinados em função das suas idades, fundamentalmente com a vacina da Pfizer", acrescentou.

Esses agentes da proteção civil representam "a primeira função essencial do Estado a ser vacinada". O governante afirmou que os bombeiros continuam a ser "prioritários" no calendário nacional de vacinação e que o agendamento das respetivas imunizações contra o novo coronavírus está a ter em conta o próprio calendário da atividade das corporações em que trabalham.

O processo envolve, por isso, uma "estreita articulação com a Liga dos Bombeiros Portugueses", já "para garantir que, no início da fase normalmente mais crítica do combate a incêndios, todos terão pelo menos a primeira dose tomada".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+