Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu a atriz Olympia Dukakis, vencedora de um Óscar por "O Feitiço da Lua"

01 mai, 2021 - 21:30 • Redação

A artista norte-americana, de 89 anos, venceu o Óscar de Melhor Atriz Secundária em 1987.

A+ / A-

Olympia Dukakis, que venceu um Óscar de Melhor Atriz Secundária pelo filme "O Feitiço da Lua", de 1987, morreu, este sábado, aos 89 anos.

O anúncio da morte foi feito, no Facebook, pelo irmão da atriz norte-americana, Apollo Dukakis. "A minha querida irmã, Olympia Dukakis, faleceu esta manhã na cidade de Nova Iorque. Após muitos meses de saúde fragilizada, está finalmente em paz e com o seu Louis", escreveu.

Apollo Dukakis referia-se a Louis Zorich, marido de Olympia e ator da série "Doido Por Ti", que morreu em 2018, também em Nova Iorque.

Nascida a 20 de junho de 1931 em Lowell, no Massachusetts, Olympia Dunkirk apareceu em filmes como "Flores de Aço", "O Professor", "Máfia!" ou "O Feitiço da Lua", pelo qual recebeu o Óscar da Academia de Melhor Atriz Secundária, em 1987. Também participou em várias séries e telefilmes, como as duas versões de "Tales of the City", em 1993 e 2019. Olympia Dunkirk também foi prolífera no trabalho em teatro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+