Tempo
|
A+ / A-

Conselho de Ministros

Restaurantes já vão poder servir jantares este fim de semana

29 abr, 2021 - 20:20 • Redação

Espaços de restauração vão poder operar até às 22h30 todos os dias, anunciou o primeiro-ministro.

A+ / A-

O Governo vai antecipar o início da quarta fase do desconfinamento para sábado.

A partir de 1 de maio, a restauração já poderá servir almoços e jantares nas esplanadas a grupos de até dez pessoas e no interior dos estabelecimentos a grupos de até seis pessoas.

Com esta mudança de calendário – inicialmente, a data prevista era 3 de maio, ou seja, segunda-feira – o Governo pretende dar um sinal ao setor.

O anúncio foi feito por António Costa, à saída do Conselho de Ministros esta quinta-feira.

Ao contrário do que se esperava, ainda assim, os restaurantes vão ter limites horários: podem servir refeições todos os dias da semana, mas até às 22h30.

O Executivo socialista aprovou hoje a entrada em situação de calamidade no território continental em substituição do estado de emergência, de modo a poder manter restrições e medidas de prevenção e combate à contaminação por covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+