Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Martha Gens

"Adeptos de futebol continuam a ser discriminados"

30 abr, 2021 - 12:45

Presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto lamenta a decisão do Governo de manter afastados os adeptos dos estádios de futebol até ao final da época 2020/21.

A+ / A-

A presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA), Martha Gens, considera que os adeptos de futebol continuam a ser discriminados pelo Governo, no contexto da pandemia da Covid-19.

O primeiro-ministro, António Costa, reafirmou, na quinta-feira, que os estádios vão continuar sem público até ao fim da época. Uma decisão que Martha Gens lamenta e condena, em declarações a Bola Branca:

"Num contexto de desconfinamento progressivo, em que as outras atividades culturais regressam ao seu palco com espetadores, o futebol é, mais uma vez, excluído. Já foram feitos testes piloto, tivemos jogos com público onde se constatou que não foi por isso que houve um aumento da curva pandémica. Por isso, continuamos sem perceber a decisão e achamos que há uma discriminação em relação aos adeptos do futebol."

Maus exemplos


Martha Gens recorda o comportamento de alguns agentes do futebol, nos últimos tempos, para repudiar a exigência colocada sobre os adeptos.

"Quando se culpam os adeptos de todos os males do futebol, o mínimo que se pode pedir é que quem o faz tenha um comportamento exemplar, o que, claramente, não é o caso. O que esperamos aqui é que os procedimentos contraordenacionais, criminais e disciplinares sejam instaurados da mesma maneira, e com a mesma rapidez, que são instaurados contra os adeptos", sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+