Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lojas e centros comerciais abertos até às 19h00 durante o fim de semana

29 abr, 2021 - 20:39 • Redação

Medida entra em vigor a partir de 1 de maio. Ao fim de semana fecham ligeiramente mais cedo.

A+ / A-

O primeiro-ministro confirma que, a partir de dia 1 de maio, todas as lojas e centros comerciais vão ficar abertas até às 21h00 durante a semana e 19h00 aos fins desemana e feriados.

António Costa apresentou as novas medidas de desconfinamento, confirmou o fim do estado de emergência e a entrada em vigor do estado de calamidade.

Fica também esclarecido que restaurantes, cafés e pastelarias podem abrir, com um máximo de seis pessoas no interior ou 10 em esplanadas, por grupo, até às 22h30.

Este novo horário semanal permitirá que possam ser vendidas bebidas alcoólicas até esta hora.

Porém, o primeiro-ministro sublinhou que "continuará a vigorar a proibição de consumo na via pública" bem como a proibição de nos restaurantes e similares haver serviço de bebidas alcoólicas fora das refeições "de forma a não transformar esses estabelecimentos em bares - atividade que se mantém encerrada neste momento".

Também os espetáculos culturais voltam a reabrir até às 22h30.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+