Tempo
|
A+ / A-

Ginásios e atividade desportiva regressam ao funcionamento normal

29 abr, 2021 - 19:59 • Redação

Desportos de alto risco podem voltar a ser praticados e ginásios podem voltar a organizar aulas de grupo.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, confirma que os ginásios e a atividade desportiva regressa ao funcionamento normal a partir de sábado, dia 1 de maio, data em que arranca a quarta fase de desconfinamento.

"Os ginásios e a atividade desportiva recupera o seu funcionamento normal, de acordo com as regras impostas pela Direção-Geral de Saúde, é algo que está previsto no diploma", disse.

Nesse sentido, os ginásios voltam a poder ter aulas de grupo, a maior restrição que ainda tinham. Nos treinos ao ar livre, já não existem limites para o número de pessoas que se podem agrupar.

No que diz respeito ao desporto, o governo permite agora que a prática desportiva retoma na sua normalidade, o que significa que voltam a poder praticar-se as modalidades consideradas de alto risco, como artes marciais, ginástica acrobática, dança desportiva, patinagem artística, pólo aquático e râguebi.

O Governo deixou claro que, caso os números em Portugal no geral piorarem, as medidas mais restritivas poderão voltar a ser implementadas.

Esta última fase de desconfinamento irá ocorrer já fora do estado de emergência, que o Presidente da República disse que não pretende renovar. Portugal regressa, por isso, ao estado de calamidade, em que deixa de ser possível suspender certas liberdades constitucionais para fazer face à pandemia.

Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais um morto e 470 infetados com Covid-19. A informação é avançada no boletim diário da Direção-Geral da Saúde. A única vítima mortal registou-se no Alentejo.

Os internamentos também mantém tendência de descida, com um total de 324 pessoas internadas, menos oito do que ontem, das quais 89 em cuidados intensivos (mais uma do que ontem).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 836.033 casos positivos da doença, dos quais 16.974 morreram e 795.326 conseguiram recuperar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+