Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1. GNR condiciona acessos ao autódromo do Algarve até domingo

29 abr, 2021 - 10:44 • Lusa

De acordo com uma fonte do comando da GNR de Faro, as restrições vão vigorar entre as 18h00 de hoje e o final do dia de domingo, "sendo autorizada apenas a passagem a moradores e a pessoas acreditadas para o evento". .

A+ / A-

O trânsito nos principais acessos ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, vai estar condicionado entre hoje e domingo, por ocasião do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

De acordo com uma fonte do comando da GNR de Faro, as restrições vão vigorar entre as 18h00 de hoje e o final do dia de domingo, "sendo autorizada apenas a passagem a moradores e a pessoas acreditadas para o evento".

"Devido à situação da pandemia, ficará proibida a passagem a veículos e a todas as pessoas que não apresentem justificação válida", detalhou a fonte.

A GNR vai montar "pontos de controlo" nos itinerários junto ao nó de ligação da A22 (Via Infante de Sagres) à Mexilhoeira Grande e nas ligações ao autódromo a partir das zonas de Montes de Cima, Casas Velhas, Moinho da Rocha, Folga e Pereira.

De acordo com o comando da GNR do Algarve, o dispositivo mobilizado para a prova portuguesa, terceira ronda do Mundial de Fórmula 1, "é semelhante ao que foi implementado" há duas semanas por altura da corrida de MotoGP no circuito algarvio.

"São cerca de uma centena os militares que diariamente vão estar no terreno integrados no dispositivo de segurança", apontou.

A segurança nas imediações e dentro do AIA vai ser assegurada por diversas valências da guarda, nomeadamente das divisões de trânsito, investigação criminal, territorial, cinotécnico (binómio homem/cão) e patrulhas a cavalo.

A 18.ª edição do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 vai ser disputada, entre sexta-feira e domingo, no AIA, em Portimão, pelo segundo ano consecutivo, depois de se ter realizado no circuito citadino da Boavista, em 1958, em Monsanto, no ano seguinte, e no Estoril, entre 1984 e 1996.

O circuito algarvio vai acolher a terceira prova do Mundial, depois das corridas no Bahrain, vencida pelo britânico Lewis Hamilton (Mercedes), e em Itália, que terminou com o triunfo do holandês Max Verstappen (Red Bull).

Em outubro de 2020, Hamilton, heptacampeão mundial, venceu o Grande Prémio de Portugal, na estreia do circuito algarvio na Fórmula 1, tornando-se então no piloto com mais vitórias de sempre (92), superando o recorde que pertencia ao alemão Michael Schumacher.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+