Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Jorge Jesus: "Todos temos de melhorar. Isto faz-me lembrar jogos sul-americanos de antigamente"

29 abr, 2021 - 14:14 • Redação

O treinador do Benfica admite necessidade de mudança de comportamentos dos treinadores, mas também reclama uma atitude diferente dos árbitros.

A+ / A-

Jorge Jesus considera que os diferentes agentes do futebol têm de rever os seus comportamentos. Na sequência de tudo o que se passou no Moreirense-FC Porto, o treinador do Benfica fala da necessidade de "todos reverem processos".

"Temos de olhar para o nosso produto e começarmos a pensar que o futebol é mais importante do que interesses individuais. Se não o fizermos, andamos sempre com estas situações e eu, particularmente, gostava de contribuir para que isso não acontecesse", diz Jesus, em conferência de imprensa.

O treinador deixa, desde logo, um contributo e sugere que "uma reciclagem na arbitragem", no sentido de transmitir aos árbitros que "eles têm autoridade".

"Para que as coisas aconteçam é porque aconteceu alguma coisa antes, e estou a falar do jogo. Os árbitros têm de ter mais autoridade. Eles têm autoridade, mas têm de se assumir mais. Até há uns anos só o treinador é que podia falar no banco. Hoje falam todos, levantam-se todos, o roupeiro, o médico, se estiver lá o gato também vai o gato. Antigamente no jogo, só o capitão é que se podia dirigir ao banco. Tem de ser fazer uma reciclagem na arbitragem para lhes transmitir que eles têm autoridade", sublinha.

"Faz-me lembrar os jogos sul-americanos de antigamente"

Jesus reconhece que a sua saída de Portugal - esteve na Arábia Saudita e no Brasil - permitiu-lhe olhar para o futebol de outra forma e reforça que é necessário uma mudança. Neste momento, diz, há situações que lhe fazem "lembrar os jogos sul-americanos de antigamente".

Sobre o incidente no exterior do estádio do Moreirense, em que o empresário Pedro Pinho investiu contra um repórter de imagem da TVI, Jorge Jesus entende que se trata de um caso de polícia, mas lamenta que os agentes da autoridade não intervenham.

"Qualquer coisa que acontece, se eu for polícia, deixo andar. Porque se intervenho ainda sou eu preso", comenta. O Conselho de Disciplina abriu um processo disciplinar a Pedro Pinho e suspendeu o empresário por um prazo máximo de 20 dias, tendo enviado o processo para a Comissão de Instrução da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+