Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sintra apoia universitários. Fundo de um milhão de euros vai pagar propinas

28 abr, 2021 - 09:28 • Redação

Autarquia compromete-se a pagar até 697 euros de subsídio único. A candidatura deve ser feita até 31 de maio no Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara de Sintra.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Sintra criou um fundo de um milhão de euros destinado a apoiar os estudantes universitários residentes no município.

Esta medida de apoio por causa da pandemia destina-se aos estudantes com residência no município, quer estudem no público ou no privado, cujo agregado familiar tenha um rendimento igual ou inferior a 18.620 euros, pode ler-se no Diário de Notícias, que cita o despacho n.º 36.

O Fundo de Apoio ao Pagamento de Propinas vai apoiar “alunos que frequentem, em estabelecimentos de ensino superior, públicos ou privados, o primeiro ciclo de uma licenciatura, desde que residam na circunscrição territorial do Município de Sintra ou que pertençam a agregados familiares com residência principal neste concelho e que, cumulativamente, não [tenham] dívidas ao Estado e ao Município”, lê-se no despacho assinado pelo autarca Basílio Horta.

A câmara compromete-se a pagar até 697 euros de subsídio único, desde que este valor cubra total ou parcialmente o valor da propina.

Quais os requisitos para se candidatar?

- Alunos têm de ter estado matriculados no curso a 31 de dezembro do ano passado e aí manter-se no momento em que se candidatam ao subsídio, e não podem estar a usufruir de qualquer outra ajuda.

- O rendimento global do agregado familiar tem de ter sido igual ou inferior a 18.620 euros na declaração fiscal referente ao ano de 2019.

- A candidatura deve ser feita até 31 de maio no Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara de Sintra. A apreciação das mesmas será feita por ordem de entrega e a atribuição será realizada até que se esgote o valor total do fundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+