Tempo
|
A+ / A-

Figueira da Foz. Extinto incêndio que envolveu mais de 80 operacionais

28 abr, 2021 - 01:25 • Lusa

O incêndio ocorreu na entrada da cidade, entre a Rua de Coimbra e a Rua Arnaldo Sobral, onde existem diversos armazéns, mas também edifícios residenciais. Alerta foi dado às 23h09.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou em três armazéns durante a noite de terça-feira, na Figueira da Foz, já está extinto, mas às 00h55 ainda estavam 89 operacionais no local, para onde acorreram centenas de populares.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, Nuno Pinto, o fogo está extinto e a agência Lusa constatou no local que há uma grande coluna de fumo, visível na cidade.

O incêndio ocorreu na entrada da cidade, entre a Rua de Coimbra e a Rua Arnaldo Sobral, onde existem diversos armazéns, mas também edifícios residenciais.

Um stand de motociclos terá sido atingido, mas os bombeiros e os populares retiraram os veículos do interior do edifício. Contudo, o primeiro andar do prédio, que estaria a ser utilizado para armazenar peças dos motociclos terá sido atingido pelas chamas.

Há várias corporações de bombeiros no local, nomeadamente, os Sapadores da Figueira da Foz, os bombeiros voluntários de Cantanhede e de Soure, entre outras, assim como a PSP e os serviços municipais de Proteção Civil.

A Lusa também constatou que centenas de pessoas acorreram ao local para assistir ao combate às chamas.

Às 00:55 ainda havia 89 operacionais no terreno, apoiados por 32 viaturas, de acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) na internet.

O alerta foi dado às 23h09.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+