Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Dragão dá mais força ao leão

27 abr, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Aquilo a que assistimos no estádio da Luz e em Moreira de Cónegos deixou bem à vista esse estado de alma dos dois grandes clubes que, afinal, passaram a ter necessidade de fazer novas contas à vida.

Depois da vitória muito sofrida alcançada pelo Sporting na Pedreira frente ao Braga, a expectativa era transportada para o dia seguinte, com o calendário a indicar dificuldades acrescidas para Benfica e FCPorto.

Com os três pontos averbados pelos leões na capital do Minho era fácil imaginar um acréscimo de pressão para ambos, dado o facto de a distância entre todos eles ter diminuído ao contrário daquilo para que apontavam quase todas as previsões.

E, de facto, aquilo a que assistimos no estádio da Luz e em Moreira de Cónegos deixou bem à vista esse estado de alma dos dois grandes clubes que, afinal, passaram a ter necessidade de fazer novas contas à vida.

O Benfica voltou às exibições abaixo de sofríveis, e só lhe foi possível não ser desfeiteado pelo Santa Clara, porque um dos jogadores da formação açoriana fez tudo ao contrário e marcou um golo na baliza errada. No entanto, a equipa de Ponta Delgada deixou em Lisboa uma imagem de grande qualidade, a confirmar que é, realmente, um dos “casos” da temporada quase a terminar.

Mais tarde, em Moreira de Cónegos, aos portistas foram colocados problemas que a má condição de alguns dos seus jogadores teve dificuldades em esconder.

Ainda assim, a equipa de Sérgio Conceição foi capaz de reverter o resultado negativo que transportou do primeiro tempo, e não fora a má atuação do juiz de campo poderia, inclusive, acabar a noite somando os três pontos que chegaram a parecer ao seu alcance.

Mas, porque não aconteceu, o Sporting ficou mais respaldado por uma diferença pontual que é agora bem mais confortável.

A ideia da conquista do título, que já estava a gerar algumas desconfianças, ficou assim bem mais reforçada, pelo que passou a competir, mais do que nunca, ao grupo de Rúben Amorim se quiser manter no pódio, de todos, o mais cobiçado lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.