Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol Feminino

Luso-francesa Sonia Bompastor é a primeira mulher a treinar o Lyon

27 abr, 2021 - 12:38 • Redação com Lusa

Campeão europeu despede Jean-Luc Vasseur, após a queda da Champions, e promove a antiga internacional francesa.

A+ / A-

A antiga internacional francesa Sonia Bompastor é a nova treinadora da equipa feminina do Olympique de Lyon, a primeira mulher no cargo.

Sonia Bompastor, de 40 anos, filha de pais portugueses, sucede a Jean-Luc Vasseur, que foi esta terça-feira despedido devido à eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, aos pés do Paris Saint-Germain. As "fenottes" também estão atrás do rival no campeonato francês.

Sonia Bompastor, que foi 156 vezes internacional pela França e estava, até agora, à frente da formação do Lyon, terá a missão de devolver o "gigante" do futebol feminino, pentacampeão europeu (sete vezes no total) e campeão francês nas últimas 13 temporadas, ao trilho dos triunfos.

Desde já, a técnica enfrenta o desafio de recompor um plantel que perderá várias das suas principais referências, como a guarda-redes francesa Sarah Bouhaddi e a criativa alemã Dzsenifer Marozsán (rumam ao OL Reign, dos EUA) e centro-campista japonesa Saki Kumagai.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+