Tempo
|
A+ / A-

Autárquicas

Chega diz que estará "ao nível do PS e do PSD" em número de candidaturas

24 abr, 2021 - 18:30 • Lusa

André Ventura acredita que o Chega vai eleger centenas de autarcas em todo o país.

A+ / A-

O presidente do Chega, André Ventura, afirmou este sábado que o partido estará "ao nível do PS e do PSD" em número de candidaturas nas eleições Autárquicas que deverão ocorrer em setembro ou outubro.

"O partido conseguirá um feito que só o PS e o PSD fizeram nos últimos 46 anos, que é concorrer à grande maioria dos concelhos e à grande maioria das freguesias. Podemos dizer hoje que vamos ter uma perspetiva autárquica e uma candidatura autárquica ao nível do PS e do PSD", afirmou.

André Ventura falava em Bragança na abertura da II Convenção Autárquica do Chega, a primeira da zona Norte, e salientou que "o partido tem dois anos, terá candidaturas superiores às do Bloco de Esquerda e estará equiparado ao nível do PSD e do PS, ao nível de participação em freguesia, câmaras municipais, etc".

"A nossa perspetiva é clara: nós queremos ser a terceira força política nestas eleições autárquicas e queremos muito que estas eleições autárquicas sejam o primeiro passo para estabilizar e consolidar o partido a nível nacional", apontou.

Para o líder do Chega, "um bom resultado autárquico permitirá ao partido ter outra base e outra força para lutar contra o processo de legalização que está em curso".

André Ventura acredita que o Chega "elegerá centenas de autarcas no país inteiro, centenas de deputados municipais, vereadores, ect e isso mostrará a força de um partido que certamente não pode ser, nem poderá ser ilegalizado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+