Tempo
|
A+ / A-

Inspeção deteta cerca de 170 situações suspeitas no processo de vacinação

24 abr, 2021 - 09:00 • Vítor Mesquita

Trata-se de resultados preliminares de um relatório da IGAS a que o "Jornal de Notícias" teve acesso.

A+ / A-

A Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) deteta falhas no cumprimento das regras de vacinação contra a Covid-19 na maioria das entidades inspecionadas

Cerca de 170 entidades falharam no cumprimento das regras, segundo mostram os resultados preliminares de um relatório da IGAS, a que o "Jornal de Notícias" teve acesso.

Foram 272 as entidades alvo de inspeção e em 169 foram identificadas inconformidades no cumprimento das normas. Utentes e profissionais de saúde terão sido lesados.

A inspeção levou a que fossem instaurados 41 processos de inquérito, por exemplo ao Hospital da Cruz Vermelha e ao Santa Maria, em Lisboa, e Santo António, no Porto.

Sempre que foram detetados comportamentos que indiciavam violação de normas penais, foi notificado o Ministério Público, para eventual abertura de inquérito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+