Tempo
|
A+ / A-

Papa envia telegrama solidário pelas vítimas da erupção do vulcão La Soufrière

23 abr, 2021 - 12:37 • Olímpia Mairos

O vulcão deixou um rasto de destruição e colocou os países vizinhos de prevenção para receber desalojados.

A+ / A-

O Papa enviou um telegrama de pesar e solidariedade pelas vítimas da erupção do vulcão La Soufrière, em São Vicente e Granadinas.

O vulcão La Soufrière, localizado na ilha de São Vicente, no mar das Caraíbas, continua em atividade desde que entrou em erupção, em 9 de abril, 40 anos depois de sua última erupção.

A erupção do vulcão provocou já 16 mil desalojados, deixou um rasto de destruição e pôs de prevenção os países vizinhos.

Na mensagem, assinada pelo Secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, Francisco assegura “proximidade espiritual” a todos os afetados pela recente erupção do vulcão La Soufrière e expressa a sua solidariedade para com todos.

Francisco expressa a sua “sincera solidariedade com as muitas pessoas desalojadas e forçadas a saírem em busca de abrigo, em consequência deste desastre”, pode ler-se no telegrama.

O Papa assegura ainda a sua oração, “de forma particular ao pessoal de emergência e voluntários que prestam assistência humanitária”, confiando o povo de São Vicente e Granadinas à providência de Deus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • alcides gaspar
    24 abr, 2021 Odivelas 10:36
    Emissão da R.R. entre 6:55h e 7:00h de 24/04/2021 Grato pela vossa atenção

Destaques V+