Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Portugal com menos de 100 internados em cuidados intensivos

23 abr, 2021 - 14:17 • Redação

Há agora 98 pessoas internadas com Covid em unidades de cuidados intensivos. É o melhor registo desde 29 de setembro.

A+ / A-

Veja também:


Portugal tem esta sexta-feira menos de 100 pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos (UCI) com a doença Covid-19.

Os dados são avançados pelo boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Há agora 98 pessoas internadas com Covid em unidades de cuidados intensivos, são menos seis pacientes em comparação com o balanço de ontem.

O número total de internados em UCI desce abaixo da centena pela primeira vez desde 29 de setembro.

Portugal regista esta sexta-feira mais uma morte e 506 novos casos de Covid-19, indica o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.


Desde a chegada da pandemia a Portugal, em março do ano passado, estão confirmadas 16.957 mortes e 833.397 casos de Covid-19.

A partir desta sexta-feira começa a funcionar o Portal do Auto-agendamento para Vacinação contra a Covid-19. As pessoas com mais de 65 anos já podem escolher a data e o local para serem vacinados.

Segundo os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, esta funcionalidade está acessível a partir do Portal da Covid-19 e permite que os utentes com mais de 65 anos, faixa etária que começará agora a ser vacinada independentemente de qualquer doença, possam escolher o ponto de vacinação em que pretendem ser vacinados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+