Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Há mais de um mês que Portugal é o país da UE com menos infeções

22 abr, 2021 - 20:27 • Redação

De acordo com a mais recente atualização do Centro Europeu para o Controlo e Prevenção de Doenças (CECD), Portugal regista uma incidência de 75 novas infeções por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

A+ / A-

Veja também:


Pela sexta semana consecutiva, Portugal é o país da União Europeia com a menor taxa de incidência da Covid-19.

De acordo com a atualização semanal feita esta quinta-feira pelo Centro Europeu para o Controlo e Prevenção de Doenças (CECD), Portugal regista uma incidência de 75 novas infeções por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Mas a tendência é de crescimento, uma vez que na atualização feita na semana anterior, a incidência era de 68 novos casos por 100 mil habitantes no espaço de duas semanas.

No extremo oposto da tabela, está Chipre com 962 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

No que toca à contabilização de vítimas mortais por Covid-19, a média portuguesa dos últimos 14 dias foi de, aproximadamente, seis mortes por 100 mil habitantes.

Melhor do que Portugal, só a Dinamarca (4.98 mortes por 100 mil habitantes), a Islândia e Liechtenstein, dois países sem óbitos por 100 mil habitantes entre as 14.ª e 15.ª semanas de 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+