Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Santa Clara adia eleições devido à Covid-19

23 abr, 2021 - 17:54 • Redação

A ilha de São Miguel está há uma semana no nível mais elevado de risco de contágio. Eleições passam para 18 de maio.

A+ / A-

O Santa Clara comunicou, esta sexta-feira, o adiamento das eleições para os órgãos sociais devido à pandemia da Covid-19.

O ato eleitoral estava marcado para o dia 1 de maio. No entanto, "por motivos sanitários devido à situação de alto risco da Ilha de São Miguel, por indicação da autoridade de Saúde", a assembleia geral ordinária eleitoral passa para 18 de maio, terça-feira, das 9h00 às 19h00.

A Ilha de São Miguel e todos os seus concelhos estão há uma semana no nível mais elevado de risco de contágio pelo novo coronavírus, o que implica limitações à circulação e encerramento do comércio.

Está proibida a circulação na via pública entre as 20h00 e as 05h00 durante a semana e entre as 15h00 e as 05h00 ao fim de semana.

O nível de alto risco de contágio prevê o encerramento de toda a atividade comercial, exceto farmácias, clínicas médicas e consultórios, postos de abastecimento de combustíveis com venda ao postigo e lojas de conveniência de venda de bens essenciais integrados nesses postos.

Os restaurantes e cafés da ilha estão encerrados, excluindo para as atividades de "take away" e de entrega ao domicílio" até às 22h00.

As escolas vão continuar em ensino à distância por mais uma semana. As creches, ateliês de tempos livres e centros de atividades ocupacionais também ficam encerrados, bem como ginásios e piscinas cobertas.

É obrigatório o teletrabalho nas atividades e funções em que seja possível, para quem tenha alguma patologia que constitua comorbilidade de risco ao vírus SARS-CoV-2. Caso não seja possível a implementação do teletrabalho, é recomendado o desfasamento de horário.

Os funerais só podem ocorrer entre até às 20h00 em dias de semana e até às 15h00 ao fim de semana, sujeitos a regras de distanciamento social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+