Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Neymar na lista dos Jogos Olímpicos, mas PSG pode impedir

23 abr, 2021 - 09:53 • Redação

Prova não é organizada pela FIFA e clubes podem rejeitar ceder jogadores. Neymar integrou a equipa que venceu a primeira medalha de ouro para o Brasil em 2016.

A+ / A-

André Jardine, selecionador sub-23 do Brasil, quer levar Neymar aos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, que se disputam este verão, mas o Paris Saint-Germain pode impedir o jogador.

"Partindo do princípio que queremos formar a seleção mais forte possível, o Neymar é o principal jogador da nossa seleção principal, é o principal jogador brasileiro em atividade. Um craque com poder de definição absurdo, um poder de desequilíbrio, joga numa grande equipe. Vive talvez o seu auge na carreira. Para nós seria um acréscimo muito grande de qualidade", disse ao GloboEsporte.

Neymar fez parte da equipa que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, mas como a prova não é organizada pela FIFA, o PSG pode impedir o jogador de participar no torneio que começa mais tarde e que implicaria que o brasileiro falhasse praticamente toda a pré-época.

"Entendemos que é uma situação complexa. Estamos entregando essa definição muito mais para a instituição. É uma questão que não passa das minhas mãos como treinador e passa muito mais pela definição de CBF com o PSG e do próprio atleta com essa situação", disse.

Os Jogos Olímpicos jogam-se entre 23 de julho e 8 de agosto. André Jardine vai apresentar a sua lista de convocados até ao dia 30 de junho. Os países podem levar três jogadores com mais de 24 anos, numa convocatória com 18 atletas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+