Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Klopp e Guardiola criticam UEFA pelo novo formato da Liga dos Campeões

23 abr, 2021 - 13:49 • Redação

Treinadores do Liverpool e Manchester City foram contra a Superliga Europeia, mas também não poupam nas críticas ao novo formato da Liga dos Campeões, com dez jogos na fase de grupos.

A+ / A-

Pep Guardiola e Jurgen Klopp, treinadores de Manchester City e Liverpool, mostraram-se muito críticos do novo formato da Liga dos Campeões, que foi apresentado esta segunda-feira, uma fase de grupos renovada e com dez jogos em vez de seis.

É precisamente o maior número de jogos que se queixam os treinadores, num calendário que já é apertado numa temporada normal

"Todos no futebol pedem mais qualidade e o mundo do futebol só quer quantidade. Não somos nós que mandamos, temos de pedir à UEFA e à FIFA para extender o ano, talvez podemos ter 400 dias num ano, não sei. Não sou eespecialista no formato, quem faz os calendários não pensa na recuperação dos jogadores. Nós damos a opinião e depois disso não podemos fazer nada", diz Guardiola.

O técnico catalão prevê mais lesões e explica o impacto de um calendário ainda mais atarefado para os jogadores. Guardiola acusa a UEFA de "não querer saber".

"Teremos mais lesões. Estes jogadores acabam épocas muito exigentes, têm seis dias de descanso e depois vão para as seleções. Depois têm mais uma semana de férias e voltam para viagens na pré-época até à Ásia ou América. A UEFA sabe, mas não quer saber. Não consigo treinar nada, só mostrar vídeos. Temos pausas internacionais, mas não temos jogadores. É como um ator. Três peças por dias é demasiado", termina.

Já Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, mostrou-se satisfeito que o projeto da Superliga Europeia falhou, mas mostra preocupação com a quantidade de jogos que o novo formato da Liga dos Campeões vai implicar.

"Não faço ideia como podemos lidar com mais jogos. Temos de assegurar que a qualidade sobe, não com dinheiro, mas com treino. O novo formato deve-se ao dinheiro. É muito bom que a Superliga esteja fora da mesa, mas o novo formato da Champions não é bom. Eles mostraram-me e eu disse que não gostava. Há mais quatro jogos, mas não fazem ideia onde os meter no calendário", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+