Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos do Euro2020 da Polónia transferidos para Sevilha e São Petersburgo

23 abr, 2021 - 11:47 • Lusa com Redação

Bilbau, em Espanha, e Dublin, na Irlanda, iriam receber os dois jogos em questão da seleção polaca.

A+ / A-

Os jogos da Polónia no Europeu de futebol, previstos para Bilbau e Dublin, vão ser transferidos para Sevilha e São Petersburgo, disse Zbigniew Boniek, presidente da federação polaca, na sua conta na rede social Twitter.

Boniek terá feito a publicação enquanto participa numa reunião do comité executivo da UEFA, na qual está a ser reajustado o plano do Euo2020, adiado no ano passado devido à pandemia de covid-19, que deverá decorrer em 12 cidades europeias.

De acordo com o plano inicial, os jogos do grupo E, que integra as seleções da Polónia, Espanha, Suécia e Eslováquia, deviam ser jogados nas cidades de Bilbau, em Espanha, e Dublin, na Irlanda.

Aparentemente, os jogos terão sido transferidos devido ao facto de as autoridades locais não poderem dar à UEFA garantias de poder receber grande número de adeptos nos estádios devido à pandemia de covid-19.

Dublin (Irlanda), Munique (Alemanha) e Bilbau (Espanha) ainda não confirmaram a presença de espetadores nos jogos previstos para os seus estádios, ao contrário das outras nove cidades, que anunciaram a presença de espetadores, mas com diferentes percentagens da lotação dos recintos.

O Euro2020 foi adiado para este ano devido à pandemia da covid-19 e decorrerá entre 11 de junho e 11 de julho.

Portugal, que defende o título conquistado em 2016, estreia-se no grupo F frente à Hungria, em Budapeste, em 15 de junho, defrontando, depois, a Alemanha, em Munique, no dia 19, e a França, atual campeã do mundo e vice-campeã da Europa, em 23 de junho, de novo em Budapeste.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+