Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tottenham

Harry Kane só soube 10 minutos antes do anúncio que José Mourinho fora despedido

23 abr, 2021 - 16:51 • Redação

Avançado inglês do Tottenham ficou "surpreendido" por ver o técnico português, com quem tinha "excelente relação", sair.

A+ / A-

Harry Kane ficou "surpreendido" com o despedimento de José Mourinho do Tottenham, de que só soube 10 minutos antes do anúncio oficial.

"Fiquei surpreendido. Para ser totalmente honesto, cheguei nessa manhã [segunda-feira] e, provavelmente, soube cinco a 10 minutos antes de ter sido anunciado", conta o ponta de lança inglês à Sky Sports.

Harry Kane está, agora, focado em preparar a final da Taça da Liga inglesa, no domingo, para a qual Mourinho apurou o Tottenham. Para trás, fica a amizade e, apesar de não estar à espera da demissão do técnico português, Kane lembra que o futebol é vive de resultados.

"Eu tinha uma excelente relação com o José e desejo-lhe o melhor para o seu próximo emprego. Mas ele sabe, tão bem como eu, que o futebol é muito exigente e que temos de olhar sempre em frente. Temos uma grande final para preparar e estamos ansiosos", subllinha.

O Tottenham anunciou a saída de José Mourinho na segunda-feira, após só ter vencido um dos últimos seis jogos com o treinador português. Os Spurs estão a fazer uma época abaixo das expectativas: à altura, sétimo lugar na Premier League, a cinco pontos do acesso à Liga dos Campeões, e saída precoce da Liga Europa aos pés do Dínamo de Zagreb.

Para o lugar de Mourinho entrou, como treinador interino, o antigo internacional inglês Ryan Mason, de 29 anos, que até aí era coordenador da formação do Tottenham. É com ele que o Tottenham defrontará o Manchester City, no domingo, na final da Taça da Liga inglesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+