Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Autárquicas 2021

Lisboa: Moedas questiona acessibilidade das ciclovias na avenida Almirante Reis

22 abr, 2021 - 16:21 • Hélio Carvalho

Num vídeo na rede social Twitter, Carlos Moedas defende que as ciclovias podiam passar por ruas paralelas a uma das artérias mais importantes de Lisboa.

A+ / A-

O candidato do PSD à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, questionou esta quinta-feira a acessibilidade das ciclovias criadas na avenida Almirante Reis.

Moedas, que é o cabeça-de-lista da coligação liderada pelo PSD e que junta o CDS, publicou um vídeo no Twitter de uma ação de campanha, onde levanta o debate sobre a utilidade das vias destinadas a bicicletas.

"De que servem as ciclovias, se são utilizadas pelas ambulâncias, bombeiros e outros veículos prioritários?", pergunta a publicação do antigo comissário europeu.

No vídeo, Carlos Moedas conversa com um signatário da "Carta Aberta do Direito ao Lugar", uma missiva assinada por 40 organizações que defendem medidas que impeçam o afastamento dos habitantes das cidades dos centros das mesmas, seja devido à especulação imobiliária ou através de outras políticas urbanas.

Na conversa, Carlos Moedas argumenta que, sendo a avenida Almirante Reis uma das artérias mais importantes para a cidade de Lisboa, as ciclovias podiam ser feitas em ruas diferentes.

“Se esta é a via mais importante, porque é que não há uma ciclovia que faça uma outra paralela", questiona o candidato autárquico.

Carlos Moedas vai concorrer à presidência da Câmara de Lisboa, para já liderada pelo socialista Fernando Medina (que ainda não anunciou a sua recandidatura).

Os restantes candidatos anunciados são Beatriz Gomes Dias (Bloco de Esquerda), João Ferreira (CDU), Nuno Graciano (Chega), Bruno Horta Soares (Iniciativa Liberal), Tiago de Matos Gomes (Volt, as primeiras eleições a que o partido concorre), Sofia Afonso Ferreira (Nós, Cidadãos!) e João Patrocínio (Ergue-te).

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Medina, Rua!
    22 abr, 2021 Abaixo a Lisboa só para turistas 22:13
    Voto em quem se comprometer a desfazer as burradas do Medina em termos de mobilidade urbana e não só. O Medina quis fazer de Lisboa um pequeno paraíso para Turistas e negócios imobiliários, e para isso expulsou os lisboetas da cidade e tornou Lisboa pouco menos que intransitável. Medina, Rua!
  • Paulo
    22 abr, 2021 Lisboa 19:56
    Que disparate. https://webcommaispedalada.com/qual-o-impacto-da-ciclovia-na-almirante-reis/

Destaques V+