Tempo
|
A+ / A-

Bruxelas pondera processo legal contra a AstraZeneca

22 abr, 2021 - 09:11 • Redação

Em causa o incumprimento grave dos contratos de entrega de vacinas contra a Covid-19.

A+ / A-

A Comissão Europeia pode vir a processar a AstraZeneca devido às falhas sucessivas nas entregas das vacinas. A notícia está a ser avançada pelo site europeu “POLITICO”.

De acordo com várias fontes diplomáticas, Bruxelas está a considerar uma ação judicial contra a farmacêutica através da justiça belga. A intenção foi comunicada quarta-feira aos embaixadores dos 27, mas alguns países terão mostrado reservas.

Fonte diplomática disse ao jornal que o prazo para avançar judicialmente é o final desta semana.

Até ao final de junho, a AstraZeneca deveria entregar cerca de 300 milhões de doses à União Europeia, mas só deverá chegar à Europa um terço desse valor.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.046.134 mortos no mundo, resultantes de mais de 142,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Até agora, morreram em Portugal 16.951 pessoas, dos 831.645 casos de infeção confirmados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+