Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

VAR Bola Branca

Nota 5 para Nuno Almeida. "Arbitragem de excelência"

21 abr, 2021 - 23:56 • Redação

O especialista Paulo Pereira considera que o árbitro do Sporting 2-2 Belenenses SAD acertou em todos os lances.

A+ / A-

O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, atribuiu nota 5 a Nuno Almeida, juiz do Sporting 2-2 Belenenses SAD, da jornada 28 da I Liga.

De acordo com o ex-árbitro, Nuno Almeida começou logo por acertar no primeiro cartão amarelo exibido aos três minutos do encontro:

"Tiago Tomás teve uma entrada imprudente sem necessidade, pôs em causa a integridade física do adversário. Bem Nuno Almeida."

Sobre o primeiro penálti, Paulo Pereira considerou que não havia "nada a dizer", pois Henrique "atingiu claramente Nuno Mendes no tornozelo".

"Nuno Almeida estava atento, era de difícil análise. Podia ter-se escudado na decisão do videoárbitro, mas assumiu e esteve bem", vincou.

Grande penalidade decisiva foi "legítima"


O penálti que deu o empate ao Sporting, ao minuto 96, "apesar de já tardio", foi "perfeitamente legítimo", no entender do VAR Bola Branca:

"Tiago Esgaio teve uma abordagem descuidada, travou de forma evidente a trajetória da bola com o braço Quase meteu a bola ao bolso."

Em conclusão, Nuno Almeida "esteve muito seguro e, apesar da compreensível frustração dos jogadores do Belenenses SAD", assistiu-se a "uma arbitragem de excelência", assinalou Paulo Pereira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+