Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha

Raphael Guerreiro aproxima Borussia Dortmund da Europa

22 abr, 2021 - 02:25 • Redação

O internacional português fixou o resultado final da vitória sobre o União de Berlim, que eleva o Dortmund ao quinto lugar.

A+ / A-

O Borussia Dortmund está mais perto de garantir uma vaga nas competições europeias da próxima época, depois de ter vencido, esta quarta-feira, na receção ao União de Berlim, por 2-0.

Aos 27 minutos, Erling Haaland falhou um penálti, contudo, na recarga, Marco Reus adiantou o Borussia Dortmund. A incerteza no resultado manteve-se até aos 86 minutos, quando o internacional português Raphael Guerreiro apontou o golo que "matou" a partida.

Com esta vitória, o Dortmund sobe ao quinto lugar da Bundeliga, que dá acesso à Liga Europa. As abelhas somam 52 pontos, mais cinco que o Bayer Leverkusen, sexto, e menos quatro que o Eintracht Frankfurt, de André Silva, que ocupa a quarta posição, de Liga dos Capeões.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+