Tempo
|
A+ / A-

R(t) baixa em dia com uma morte e 610 novos casos de Covid em Portugal

21 abr, 2021 - 14:08 • Ricardo Vieira

Nos hospitais portugueses há menos 32 duas pessoas internadas com Covid-19, num total de 397 pacientes. Este é o melhor registo desde 9 de Setembro.

A+ / A-

Veja também:


O índice de transmissibilidade R(t) baixa em dia com uma morte e 610 novos casos de Covid-19 em Portugal, avança o boletim epidemiológico desta quarta-feira da Direção Geral da Saúde (DGS).

O R(t) passa de 1,00 para 0,98 no conjunto do território nacional e 0,99 no Continente.

A taxa de incidência Nacional é de 72,7 casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes. No Continente é de 68,9 casos.

Nos hospitais portugueses há menos 32 duas pessoas internadas com Covid-19, num total de 397 pacientes. Este é o melhor registo desde 9 de Setembro.

Em unidades de cuidados intensivos estão 110 doentes, são menos três pacientes graves em comparação com o dia anterior.


Portugal tem esta quarta-feira mais 77 casos ativos de Covid-19, num total de 24.653.

Recuperaram na doença 532 pessoas, em relação ao boletim de terça-feira.

Desde a chegada da pandemia, em março do ano passado, estão confirmados em Portugal 16. 952 mortes e mais de 832 mil casos de Covid-19.


Numa análise por regiões, a única morte foi registada no Centro, que contabiliza também mais 53 novos casos.

O Norte tem 285 novos casos e Lisboa e Vale do Tejo tem mais 189 infeções.

O Alentejo regista 16 casos, o Algarve 19, os Açores 29 e a Madeira mais 19 infeções pelo novo coronavírus.

Esta quarta-feira, foi anunciado que na nova fase de vacinação covid-19 vão ser incluídas novas doenças graves nos grupos prioritários: como cancro ativo, diabetes, doença mental ou obesidade.

Foi também revelado que Portugal decidiu manter a vacinação com avacina da Johnson & Johnson (Janssen), incluindo pessoas com menos de 60 anos, mas eventuais restrições estão em avaliação.

A ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu ainda que "até ao final de maio ou da terceira semana de maio, todas as pessoas com mais de 60 anos tenham pelo menos uma dose" da vacina contra a Covid-19.

Covid-19 por regiões

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+