Tempo
|
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
A+ / A-

I Liga

Quaresma falha reencontro com o FC Porto. Bino espera ver Vitória a crescer

21 abr, 2021 - 12:27 • Redação

Os minhotos visitam o Estádio do Dragão esta quinta-feira, em jogo a contar para a jornada 28 do campeonato.

A+ / A-

Ricardo Quaresma não está recuperado e Bino, treinador do Vitória de Guimarães, confirma a indisponibilidade do internacional português para o jogo com o FC Porto, esta quinta-feira, a contar para a jornada 28 da I Liga.

O extremo falha o regresso ao Dragão, num jogo em que a expectativa do treinador do Vitória é de que a sua equipa mantenha a trajetória de crescimento iniciada na jornada anterior, frente ao Santa Clara.

"Estamos num processo de crescimento. A vitória foi um reforço da confiança da equipa e exorcizou fantasmas do passado", diz Bino. O técnico não espera encontrar um FC Porto frágil, do ponto de vista físico, e prepara os seus jogadores para "uma entrada forte" do adversário.

"Vamos sentir muitas dificuldades. O Porto ainda pensa em chegar ao título e nós vamos focar-nos num Porto muito forte", acrescenta.

O Vitória pode aproveitar a derrota do Paços de Ferreira, com o Farense, para ficar a três pontos do 5.º lugar. Tem, no entanto, a ameaça do Santa Clara, no 7.º posto. Perante a proximidade aos dois adversários mais diretos, neste momento, Bino sublinha que, apesar de olhar para todos, "o foco é olhar para a frente, tentar encurtar distâncias para cima".

"Estamos a lutar pela Europa e não pela manutenção. Essa pressão é boa", remata.

O FC Porto-Vitória de Guimarães, a contar para a jornada 28, está marcado para quinta-feira, às 21h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+