Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

"É contranatura". Jesus não quer uma Superliga Europeia

21 abr, 2021 - 14:41 • Redação

Treinador do Benfica sublinha a posição do clube encarnado e diz que "quem tiver respeito pelo futebol não vai aderir" ao projeto da Superliga Europeia.

A+ / A-

Jorge Jesus, treinador do Benfica, é contra a criação da Superliga Europeia, uma vez que vai contra a "essência do futebol".

"Em poucas horas tudo se alturou. O futebol ao longo da história sempre foi um jogo feito para as pessoas, para o povo. Os melhores criaram a sua história pelos resultados que alcançaram desportivamente. Só pelos resultados é que surge a elite. É contranatura, é contra a essência do futebol e do desporto. As pessoas têm de ter essa noção e quem tiver respeito pelo jogo nunca vai aderir", disse, em conferência de imprensa.

Os criadores da Superliga europeia de futebol decidiram suspender a prova e planear uma remodelação da competição, na sequência do abandono de praticamente todos os clubes.

"Dadas as correntes circunstâncias, vamos reconsiderar os passos a dar para remodelar o projeto, tendo sempre em conta que os nossos principais objetivos são oferecer aos adeptos a melhor experiência possível, além de garantir os mecanismos de solidariedade para toda a comunidade do futebol", pode ler-se na nota da prova.

Apenas Real Madrid e Barcelona se mantém no projeto, sendo que as restantes dez equipas já anunciaram oficialmente o seu afastamento. Os ingleses - Arsenal, Tottenham, Manchester City, Manchester United, Chelsea e Liverpool - foram os primeiros, seguidos do AC Milan, Inter de Milão e Atlético de Madrid.

UEFA e FIFA confirmaram que os jogadores das equipas que disputem a Superliga serão banidos dos Europeus e Mundiais e proibidos de representar as suas seleções. A UEFA já está a estudar uma forma de excluir, com efeitos imediatos, os 12 clubes fundadores da Superliga das competições europeias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+