Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP detém homem suspeito de violência doméstica contra a mulher e filha de dois meses

20 abr, 2021 - 19:52 • Lusa

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP refere que companheira do homem se dirigiu à polícia e contou que tinha sido agredida, injuriada e ameaçada.

A+ / A-

Um homem foi detido no concelho de Loures pelo crime de violência doméstica contra a mulher e a filha de dois meses e por ameaça e injúria a um agente da PSP, foi esta terça-feira divulgado.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP refere que companheira do homem se dirigiu à polícia e contou que tinha sido agredida, injuriada e ameaçada.

A mulher contou também que o companheiro, de 31 anos, maltratou a filha de ambos, uma bebé de dois meses, ao atirar para o chão uma cadeira de transporte onde repousava.

“Após conhecimento do episódio de violência doméstica, os polícias procederam, a pedido da vítima, ao acompanhamento à residência onde os factos teriam ocorrido, com vista à sua salvaguarda, assim como à retirada dos seus bens pessoais para abandonar a habitação”, lê-se na nota.

A PSP adianta ainda que quando chegou à residência da vítima, em Sacavém, concelho de Loures, foi recebida “de forma hostil” pelo homem, ameaçando e agredindo os agentes.

No momento em que se encontravam a sair do prédio, o agressor dirigiu-se à janela da habitação, no segundo andar, reincidindo nas ameaças e ofensas, quer à vítima, quer aos polícias que se encontravam a garantir a sua segurança.

O homem arremessou ainda diversos objetos pela janela, com o intuito de atingir os visados, entre eles, um berço de bebé que caiu a cerca de dois metros dos polícias, relata a PSP.

Por estes factos, o homem foi detido, tendo no momento da detenção mordido um agente no braço e tentado desferir uma cabeçada no peito.

O homem foi presente ao tribunal de Loures, no sábado, tendo-lhe sido aplicada as medidas de coação de apresentações bissemanais e proibição de contacto com a vítima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+