Tempo
|
A+ / A-

Escolas vão "tentar compensar alunos em isolamento", diz ministro

20 abr, 2021 - 12:38 • Redação

Tiago Brandão Rodrigues garante que a situação pandémica nas escolas está controlada e garante transparência na informação.

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, garante a total transparência na informação sobre surtos de Covid-19 nas escolas, numa altura em que os alunos do secundário também regressaram ao ensino presencial.

Há surtos confirmados em vários estabelecimentos, mas Tiago Brandão Rodrigues garante que está tudo controlado e os alunos em isolamento serão compensados.

“Através da Direção-Geral da Saúde ou do Ministério da Educação daremos dados relativamente à existência de surtos. O número de casos envolvidos tem sido dado periodicamente e, em momento oportuno, também o faremos”, disse o ministro da Educação.

“Nós sabemos que, neste momento, a incidência dos casos positivos não é tão elevada como noutros períodos da nossa história recente. Independentemente disso, nós sabemos que quando existe um caso numa escola isso afeta as normais atividades e é algo que tentamos depois trabalhar para tentar compensar os alunos em isolamento profilático ou que possam ter um caso positivo”, sublinha Tiago Brandão Rodrigues.

O governante falava aos jornalistas durante uma visita ao Colégio Moderno, em Lisboa, numa altura em que a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou o manual de procedimentos por causa do Covid nas escolas.

De acordo com a DGS, "caso seja detetado um caso positivo numa turma deve ser determinada, de imediato e preventivamente pela autoridade de saúde local, a suspensão de atividades da turma, para salvaguarda da saúde pública enquanto se aguardam os resultados laboratoriais dos testes”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+