Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Tottenham anuncia substituto de José Mourinho

20 abr, 2021 - 11:50 • Redação

Ryan Mason, antigo internacional inglês, de 29 anos, garante a sucessão do treinador português de forma interina.

A+ / A-

O Tottenham comunicou, esta terça-feira, que Ryan Mason será o treinador interino até ao final da época, após a saída de José Mourinho.

O técnico inglês, de 29 anos, ocupava o cargo de coordenador da formação do Tottenham. Estrear-se-á já na quarta-feira, diante do Southampton, a contar para a Premier League, e no domingo terá uma prova de fogo: a final da Taça da Liga, frente ao Manchester City.

Ryan Mason foi jogador do Tottenham, entre outras equipas britânicas (e dos franceses do Lorient), além de duas vezes internacional inglês.

Terminou a carreira de forma precoce aos 26 anos, em 2018, quando representava o Hull City, devido a uma lesão cerebral contraída mais de um ano antes, num choque de cabeças com Gary Cahill, então jogador do Chelsea, que o deixou a lutar pela vida durante algumas horas.

O Tottenham oficializou a demissão de José Mourinho na segunda-feira. O treinador português não resistiu aos maus resultados dos Spurs.

A equipa está a realizar uma época abaixo das expetativas, tanto a nível interno, como nas competições internacionais. Sétimo classificado na Premier League, o Tottenham está a cinco pontos de uma posição de acesso à Liga dos Campeões. Foi a afastado da Liga Europa, nos otiavos de final, pelo Dínamo Zagreb, numa eliminatória que parecia controlada, depois do 2-0 da primeira mão em White Hart Lane. No entanto, os croatas venceram o segundo jogo por 3-0, após prolongamento.

Na Taça de Inglaterra foi o Everton, também nos "oitavos", a eliminar os londrinos, nos penáltis, depois de um 4-4 no final do prolongamento.

José Mourinho, de 58 anos, sucedeu a Mauricio Pocchetino, a meio da época passada, e terminou a Premier League, no sexto lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+