Tempo
|
A+ / A-

Vila Franca de Xira: Criança de seis anos morre depois de cair do 7.º andar

19 abr, 2021 - 13:53 • , com Lusa

Menino caiu de uma janela para um parque de estacionamento. Causas do acidente ainda estão por apurar.

A+ / A-

Uma criança de seis anos caiu do sétimo andar de um prédio em Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, no domingo ao final do dia. A criança, do sexo masculino, ainda foi socorrida no local, mas acabou por morrer.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria, António Carvalho, disse à Lusa que a criança estava em casa com a mãe os irmãos quando caiu da janela para o parque de estacionamento.

O alerta para ocorrência foi às 18h41 de domingo. A queda foi de um sétimo andar “que corresponde a um nono andar, porque o prédio tem lojas”, acrescentou o comandante.

A criança não morreu de imediato, mas quando os bombeiros chegaram ao local, já se encontrava em paragem cardiorrespiratória e não foi possível salvá-la, apesar das manobras de salvamento que foram realizadas durante “mais de uma hora”.

Segundo o comandante, as causas do acidente ainda estão por apurar e a investigação “está a cargo da PSP".

António Carvalho também informou que também estiveram presentes duas ambulâncias e seis operacionais e esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e o Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise (CAPIC), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que prestou apoio psicológico à família, assim como a PSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+