Tempo
|
A+ / A-

Detido em Leiria suspeito de ter assassinado a tiro ex-sogra no Brasil

18 abr, 2021 - 10:50 • Lusa

Sobre o homem de 38 anos recaía um mandado de detenção internacional.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve um cidadão estrangeiro suspeito de homicídio, em Leiria, sobre o qual recaía um mandado de detenção internacional.

Os agentes localizaram e detiveram, na zona de Leiria, um homem de 38 anos, dando cumprimento a um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades judiciárias competentes do Brasil.

O detido é suspeito da prática de um crime de homicídio com arma de fogo de que foi vítima a sua ex-sogra.

Após a consumação dos alegados factos, em janeiro de 2020, o "arguido pôs-se imediatamente em fuga para a Europa, onde viria a beneficiar do apoio de compatriotas residentes em diversas comunidades deste continente", refere a PJ.

A PJ informa ainda que teve conhecimento da existência do mandado de detenção internacional, através do Gabinete Nacional INTERPOL, em dezembro de 2020, tendo nessa altura "encetado diligências de investigação e recolha de informação, que culminaram na localização e detenção do referido indivíduo em território nacional", lê-se ainda no comunicado.

O crime, no estado requerente, é punível com pena de prisão até 30 anos, sublinha ainda a PJ, ao referir que o suspeito vai aguardar o processo de extradição em prisão preventiva, medida de coação determinada pelo Tribunal da Relação de Coimbra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+