Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Madeira regista 17 novos casos e 16 recuperações

18 abr, 2021 - 22:51 • Lusa

O total de infeções ativas no arquipélago é de 315.

A+ / A-

A Madeira registou, este domingo, 17 novos casos de Covid-19 (um importado da Alemanha e 16 de transmissão local) e 16 recuperações.

A Direção Regional de Saúde refere que o total de infeções ativas no arquipélago é de 315, com cinco doentes hospitalizados. Há 136 situações suspeitas.

A região passa a contabilizar 8.737 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus desde março de 2020, dos quais 8.351 já estão recuperados. Há registo de 71 óbitos associados à doença desde o início da pandemia.

O número de novos casos reportados este domingo pela direção regional coincide com o divulgado pela Direção-Geral da Saúde. No entanto, os dados diferem em termos gerais, sendo que a autoridade nacional atribui ao arquipélago um total de 8.979 infeções confirmadas desde o início da pandemia e 68 mortos.

Em relação ao isolamento dos 315 casos ativos, a autoridade regional indica que cinco pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e 17 encontram-se numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

"No total, há 136 situações que se encontram hoje [este domingo] em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM [Serviço de Saúde da Madeira]", refere a direção regional.

Por outro lado, 587 pessoas estão em vigilância ativas nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo, ao passo que 8.890 viajantes estão monitorizados através da aplicação "MadeiraSafe".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+