Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Nélson Oliveira termina Volta à Comunidade Valenciana no pódio

18 abr, 2021 - 22:06 • Lusa

Seis segundos separaram o português de Kung, o vencedor da prova.

A+ / A-

O ciclista francês Arnaud Démare (Groupama-FDJ) venceu este domingo ao sprint a quinta e última etapa da Volta à Comunidade Valenciana, Espanha, conquistada pelo suíço Stefan Kung, seu companheiro de equipa.

Na tirada de consagração, o helvético não teve problemas em manter os seis segundos de vantagem para o segundo classificado, o português Nélson Oliveira (Movistar), 28.º na tirada de hoje, com o mesmo tempo.

Na derradeira etapa, de 91,2 quilómetros, entre Paterna e Valência, Démare impôs-se em 1:56.25 horas, batendo sobre a meta o espanhol Jon Aberasturi (Caja Rural) e o belga Timothy Dupont (Bingoal).

Kung ganhou a geral com seis segundos de avanço para Nélson Oliveira e 36 para Enric Mas, também da Movistar, que liderava a competição, mas no contrarrelógio de sábado furou a pouco mais de um quilómetro da meta, perdendo tempo que lhe custou o triunfo na geral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+