Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Miami vai receber prova a partir de 2022

18 abr, 2021 - 12:59 • Lusa

O acordo de 10 anos é para um traçado citadino com 5,41 quilómetros e 19 curvas.

A+ / A-

A cidade norte-americana de Miami vai acolher, a partir de 2022, uma prova do Mundial de Fórmula 1, anunciou a organização do campeonato.

"A corrida - a primeira desde 1959 neste estado [Florida] - terá lugar numa nova versão desenhada no complexo Hard Rock Stadium em Miami Gardens, casa da equipa de futebol americano Miami Dolphins", lê-se no comunicado publicado no site oficial da Fórmula 1.

Apesar de a data ainda não ter sido avançada, o italiano Stefano Domenicali, presidente da F1, disse esperar que aconteça "no segundo trimestre de 2022".

O acordo é para 10 anos, para um traçado citadino com 5,41 quilómetros, com 19 curvas, três retas com uma velocidade máxima estimada de 320 quilómetros por hora.

O calendário de 2021, que inclui o GP de Portugal, em Portimão, a 2 de maio, tem um número recorde de 23 corridas agendadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+