Tempo
|
A+ / A-

Balanço DGS

Portugal com mais cinco mortes e 649 casos em 24 horas

17 abr, 2021 - 14:34 • Redação

Dados revelam também que 667 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 788.274 o número total.

A+ / A-

Veja também:


Portugal regista este sábado mais cinco mortes relacionadas com a Covid-19 e 649 novos casos de infeção com o novo coronavírus, de acordo com os dados Direção-Geral da Saúde (DGS).

As vítimas mortais registaram-se três em Lisboa e Vale do tejo (LVT), uma no Algarve e uma nos Açores. Quanto à distribuição geográfica dos novos casos, o Norte lidera com 49%, seguido de Lisboa e Vale do Tejo com 31%, o Centro com 8%, o Alentejo com 7% e o Algarve com 7%.

O boletim mostra que duas mortes aconteceram na faixa etária 60-69 e três a partir dos 80 anos.

Esta atualização revela que estão 415 internados em enfermaria (menos 14 desde sexta-feira) e 103 nos cuidados intensivos (mais dois).

No total, Portugal contabiliza 830.560 casos confirmados e 16.942 vítimas mortais desde o início da pandemia.

Os dados revelam também que 667 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 788.274 o número total.

O número de contactos em vigilância pelas autoridades de saúde aumentou em 698 relativamente a sexta-feira, totalizando agora 20.638.

A nova fase de desconfinamento avança segunda-feira na “generalidade do território nacional”, mas 10 concelhos recuam ou ficam na segunda fase.

Por terem uma taxa de incidência acima de 120 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, não avançam para a terceira fase Alandroal, Albufeira, Carregal do Sal, Figueira da Foz, Marinha Grande e Penela, revelou António Costa.

Voltam às regras anteriores da primeira fase de desconfinamento quatro concelhos com mais de 240 casos por 100 mil habitantes: Moura, Odemira, Portimão e Rio Maior. Nestes quatro a circulação entre municípios volta a estar proibida, salvo as exceções previstas, nomeadamente por motivos profissionais ou de saúde, entre outros.

A pandemia provocou, pelo menos, 3.000.955 mortos no mundo, resultantes de mais de 139,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+