Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alentejo. Pai e filho procurados desde 2017 detidos para extradição

17 abr, 2021 - 12:30 • Lusa

Os dois homens são suspeitos de pertencerem a uma associação criminosa montenegrina dedicada a extorsões.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve no Alentejo dois homens, pai e filho, procurados desde 2017 por suspeitas de crimes na região dos Balcãs e que vão aguardar agora, em prisão preventiva, o processo de extradição.

"Os detidos foram presentes ao Tribunal da Relação competente, aguardando pelos ulteriores termos do processo de extradição em prisão preventiva, até serem entregues às autoridades competentes", indicou um comunicado, a PJ.

A operação foi desencadeada na zona do Alentejo, tendo em vista dar cumprimento a dois mandados de detenção internacionais, emitidos pela República de Montenegro.

Os dois homens, pai e filho, de 57 e 30 anos, eram procurados, desde 2017, "por suspeitas de pertencerem a uma associação criminosa montenegrina dedicada a extorsões, através de ofensas à integridade física e da posse e uso de armas proibidas, e ao tráfico de estupefacientes, na região dos Balcãs, bem como ao branqueamento dos proveitos dessas atividades".

Através da equipa FAST, a PJ circunscreveu a área de pesquisa até identificar a habitação onde foram encontrados os dois homens, uma arma de fogo ilegal, documentos de identificação "aparentemente falsos" e um "veículo furtado/roubado em 2019".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+