Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Nélson Oliveira a seis segundos da frente na Volta à Comunidade Valenciana

17 abr, 2021 - 16:45 • Lusa

Português fez o segundo tempo no contrarrelógio deste sábado.

A+ / A-

O ciclista português Nélson Oliveira (Movistar) foi segundo classificado no contrarrelógio da quarta e penúltima etapa da Volta à Comunidade Valenciana, ganha pelo suíço Stefan Kung (Groupama-FDJ), que agora lidera a competição.

Nélson Oliveira ficou a somente 11 segundos de Kung, que cumpriu os 14,3 quilómetros entre Xilxes e Playa Almenara em 16.12, beneficiando do azar do espanhol Enric Mas (Movistar), que furou no último quilómetro, para lhe conquistar a camisola amarela.

Mas, que partiu para a etapa com 46 segundos de avanço para Oliveira e 51 para Kung, que eram, respetivamente, sexto e sétimo classificados, tinha 19 segundo de atraso para o suíço no ponto intermédio e na parte final parecia ter a liderança controlada, contudo um furo a pouco mais de um quilómetro do fim arruinou a sua prova, concluída a 1.27 minutos, no 15.º posto.

O ciclista suíço, de 27 anos, é o atual campeão da Europa de contrarrelógio, partindo como o grande favorito para o desafio de hoje.

Domingo, Kung pedala para o derradeiro percurso com seis segundos de avanço para Nélson Oliveira e 36 para Mas.

A dificuldade do assalto ao comando é reforçada pelo facto da última tirada, de 91,2 quilómetros entre Paterna e Valência, ser praticamente toda plana, mais fácil de controlar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+